EXCLUSIVO! Pé Cagado Som Sistema: A Entrevista!

0

Depois de ter dedicado um post unicamente às marchas do grupo sensação desta edição do Carnaval da Nazaré, os Pé Cagado Som Sistema deram uma entrevista em exclusivo para o blog, respondendo a algumas questões.


Carnaval da Nazaré (CN):
Como surgiu o vosso grupo? Anteriormente foram os Corre a Costa, o ano passado os BÊTÊÉRRE e este ano Pé Cagado Som Sistema …

Pé Cagado Som Sistema (PCSS): Com “Corre a Costa” éramos a malta toda do Mar, incluído os mais velhos. Depois “BÊTÊÉRRE” que éramos só os mais novos, e apesar de muita gente nos conhecer por BTR não quisemos ficar com esse bom-nome, e assim surgiu o outro nome “BÊTÊÉRRE”. Com a nossa boa prestação de 2009 que desenvolvemos e temos vindo a desenvolver em 2010 todos juntos no nosso Sound (Reggae/Dancehall) não quisemos por o nosso nome uma vez mais, e numa conversa surgiu “Pé Cágado Som Sistema” esse nome que tem dado cabe de cabeças, este som sistema é o som dos trimbelhes (eheh).


CN:
Quantos e quem são vocês? Façam uma breve apresentação.

PCSS: A nível do Som Sistema contamos com o Ben, Alex, Grilinho, Barra e Dino. Mas por trás disso somos MIL!!!


CN:
Vocês são só Som Sistema, ou anda por aí mais alguma coisa?

PCSS: Obviamente que nãaaaaaoooo! Temos os Trimbelhes, vão poder ver-nos no desfile com o nosso carrinho e os nossos fatinhos fofinhos! (eheh)

CN: São considerados por muitos o grupo revelação deste Carnaval 2010. Esperavam esta consideração por parte das pessoas?

PCSS: Em certa parte sim, quer queiramos quer não, toda esta base desde produções até vocais, surge do nosso projecto que temos vindo a desenvolver juntos há algum tempo com a vertente de Reggae/Dancehall, deste modo, é bastante mais fácil a nossa maneira a gravar e produzir. Mas ainda não viram nada…

CN: O que pensam quando ao virar da esquina, num grupo de amigos ou até mesmo numa sala de balhe ou num bar estão as vossas marchas a serem cantadas de cor e salteado?

PCSS: É um aspecto positivo, no qual agrada a qualquer grupo que seja, isto é um sinal que temos boas marchas e boas letras, ou seja, são marchas que ficam no ouvido e com letras fáceis de decorar, logo é um aspecto a nosso favor.

CN: Muita gente pensa que as letras das vossas marchas se dirigem a alguém a especial. É verdade ou “Tá Tude Tonte”?

PCSS: Pois, isso é uma questão que tem vindo a ser muito falada por causa das nossas marchas mas, “Tá Tude Tonte” da “Carola”, nós apenas escrevemos o que vai surgindo, não queremos com estas letras ofender ninguém! Mas se o barrete servir a alguém, que o enfie, nos não somos os culpados, apenas escrevemos o que vai saindo.

CN: Até agora saíram 6 marchas vossas. Qual foi a que gostaram mais? O que podemos esperar mais dos Pé Cagado Som Sistema?

PCSS: É uma questão bastante difícil! Não conseguimos escolher uma porque divertimos nos a fazer todas e só quem ta nas gravações é que sabe o riso que é mas talvez o “Ganda Pêxe” por se ter tornado um “êxito”, podem esperar mais músicas polémicas e do riso, em breve saíram muito mais. Aguardem…

CN: Dito tudo isto, têm a dizer mais alguma coisa aos visitantes do blog?

PCSS: Acho que devem frequentar ainda mais o blog, pois é o único sítio que dá para sacar marchas, e isso a nosso ver, é óptimo! E que continuem assistir às actuações de Pé Cagado Som Sistema!

Poderão encontrar os “Pé Cagado Som Sistema” no próximo dia 5 de Fevereiro (Sexta) no Balhe de Marchas Alternativas do Parlápiê Bar, onde se irá estrear as marchas dos LÁSM’S e a nova do ÁROLES, também vamos contar com a presença de Xês D’Area, Preto no Branco, Malta da Sakanagem, entre outros. No dia 6 de Fevereiro (Sábado) estaremos no Nafta Bar, para mandar tudo pelo ar! E no Carna, dias 12 de Fevereiro (SEXTA), 13 de Fevereiro (SABADO), 14 de Fevereiro (DOMINGO), 15 de Fevereiro (SEGUNDA) e 16 de Fevereiro (TERÇA) no Nafta BAR.
Vai ser tudo pó ar, com Pé Cagade!