Comunicado aos visitantes:

0
Este blog foi criado numa tentativa de divulgação do Carnaval da Nazaré numa das formas que penso ser a adequada, que é através da Internet. A divulgação e a maior parte dos visitantes deste blog vem com um único propósito, o download das Marchas de Carnaval, de onde as maiores expectativas recaem todos os anos e sobre a qual tem mais incidência. Também neste blog se faz a promoção ao que de bom se faz na Nazaré, nomeadamente durante esta época festiva, aproveitando mais uma vez as marchas de Carnaval.

Mas o certo é que apesar de tudo isto, o que faço não é o correcto, pois com certeza existem entidades e sobretudo pessoas a perder devido à dita promoção que lhes faço, neste caso os criadores das marchas. É de lamentar que uma época na qual todos os Nazarenos anseiam seja também “vítima” de uma espécie de negócio, e esta iniciativa foi criada e desenvolvida a pensar em todos os Nazarenos, por suposto amantes do Carnaval da Nazaré, bem como outras pessoas que tenham curiosidade acerca do nosso Carnaval.

Sendo assim, resolvi então que neste ano de 2011 não serão publicadas TODAS as marchas para download, apenas será aqui feito um “preview” (excerto), e apenas algumas serão disponibilizadas para download. Não é uma decisão final, é certo, mas agradecia que compreendessem o porquê desta decisão e caso queiram discursar sobre o assunto, este blog tem a possibilidade de dar comentários, estejam à vontade.

Deixo um pedido aos grupos de Carnaval: caso queiram a vossa marcha em destaque exclusivo no blog, por favor enviem-na (com autorização prévia por parte dos criadores/músicos/organizadores) juntamente com a letra, imagem respeitante ao grupo em questão (facultativo) para o mail:

carnavalnazareblog@gmail.com