Deliberações da 1ª Reunião do Carnaval da Nazaré 2017

0
reuniao carnaval 2017

Decorreu ontem na Biblioteca Municipal da Nazaré a primeira reunião com os grupos e intervenientes interessados em participar no Carnaval da Nazaré 2017, da qual resultou a escolha do mote para 2017, “Agarr’á Bossa”.

Nesta reunião foram discutidos vários temas relacionados com o Carnaval, e pelo que o Blog Carnaval da Nazaré pôde apurar, a Comissão do Carnaval da Nazaré optou por começar os preparativos com mais antecedência de forma a que não escape nenhum detalhe para que o Carnaval Nazareno decorra da melhor forma.

Então, a Bonarte (no Parque Atlântico, Sítio da Nazaré) será aberta em breve para que os grupos que queiram construir carros alegóricos o possam fazer a partir desse momento. Não está definida uma data oficial para abertura.

Os Reis do Carnaval da Nazaré 2017 e a Marcha Geral de 2017 serão, tal como em 2016, apresentados no dia 1 de Janeiro de 2017, em horário por confirmar, numa tenda situada na Marginal da Nazaré.

Continuarão a haver dois palcos situados ao longo da Marginal, um mais a Sul, e outro mais a Norte, exatamente igual ao Carnaval 2016. O que também se mantém é o Desfile Noturno, que se revelou um sucesso tendo em conta o espetáculo de luz e cor que proporciona aos visitantes.

De resto, tudo se mantém: a essência, o espírito dos Nazarenos e a sua espontaneidade que faz com que o Carnaval da Nazaré seja um dos Carnavais mais únicos de Portugal e do Mundo.