Delibrações da Primeira Reunião com os Grupos de Carnaval para 2018

0

No passado dia 24 de Outubro, decorreu a primeira reunião com os Grupos e principais intervenientes do Carnaval da Nazaré tendo em vista as preparações para o Carnaval 2018, reunião que teve lugar na Biblioteca Municipal da Nazaré.

Nesta reunião foi apresentado/decidido qual o mote do Carnaval da Nazaré 2018, que tal como o Blog Carnaval da Nazaré publicou é “Ná pai pá gente”, tema esse que irá identificar e marcar o Carnaval da Nazaré para o próximo ano.

Esta reunião teve a presença de alguns dos grupos do Carnaval Nazareno, e na mesa estiveram os autarcas Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel António Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, e Tânia Bulhões, também da Câmara Municipal da Nazaré.

Relativamente ao Carnaval 2017, em 2018 haverão algumas novidades. Uma delas é a apresentação dos Reis de Carnaval, que em 2018 começará 1 hora mais cedo que no ano passado. O local mantém-se, será na tenda localizada na praia da Nazaré, no dia 1 de Janeiro, inserido nas comemorações da Passagem de Ano na Nazaré 2017-2018. Tudo o resto se mantém, à semelhança do Carnaval 2017.

Os grupos que queiram trabalhar na Bonarte de forma a construir os carros alegóricos para o Carnaval 2018 já o poderão fazer, pois a Bonarte está desde já disponível e aberta durante todo o dia para quem o queira fazer.

Relativamente à inscrição dos grupos, o procedimento de inscrição será na Câmara Municipal da Nazaré, ao qual os grupos deverão preencher uma ficha de inscrição cuja data limite de entrega é 29 de Janeiro de 2018, para até dia 30 de Janeiro serem feitos os seguros dos participantes.

Em 2018, o calendário dita que o Sábado Magro coincide com o dia de S.Brás, dia 3 de Fevereiro. Após discussão entre os participantes nesta reunião sobre tal coincidência, ficou decidido que as duas comemorações serão feitas no mesmo dia. Tudo se mantém.

Ficou desde já marcada uma reunião para os grupos de Sábado Magro no próximo dia 8 de Janeiro de 2018 pelas 21h no mesmo local – Biblioteca Municipal da Nazaré.

Já a reunião de sorteio da ordem dos Carros Alegóricos nos desfiles será no dia 29 de Janeiro de 2018 pelas 21h também na Biblioteca Municipal da Nazaré, sendo tal como descrito acima a data limite de inscrição dos grupos de Carnaval.

Para questões ou informações relativamente ao Carnaval da Nazaré em termos oficiais, ou seja, organização, entre outros, é favor comunicar com a Tânia Bulhões, responsável dos assuntos ligados ao Carnaval da Nazaré a partir do telemóvel 919 618 678, ou a partir do email tania.bulhoes@cm-nazare.pt

Pode consultar o programa completo do Carnaval da Nazaré 2018 – Ná Pai Pá Gente aqui!

O Blog Carnaval da Nazaré irá acompanhar e divulgar todas as informações relevantes do Carnaval da Nazaré 2018. Continuem a visitar-nos.