Novidades acerca do Carnaval da Nazaré 2016

0
carnaval da nazare 2016

Continuam os preparativos para uma das maiores festas da vila piscatória da Nazaré: o Carnaval. O Blog Carnaval da Nazaré entrou em contacto com a Comissão de Carnaval 2016, na pessoa do seu Presidente, João Formiga, que nos revelou todos os detalhes e novidades para este Carnaval da Nazaré 2016, que tem o mote “Seca Fates d’Oleade”.

Nesta passagem de ano 2016 nazaré, a decorrer esta semana, serão apresentados os reis de Carnaval e também a marcha geral do Carnaval da Nazaré 2016. As apresentações serão feitas no palco Norte, situado na Praça Sousa Oliveira, onde irá atuar Guilherme Azevedo. Serão então tocadas várias marchas do Carnaval Nazareno, bem como a Marcha Geral 2016, que após a meia-noite será publicada no Blog Carnaval da Nazaré juntamente com o seu respetivo karaoke. Esta apresentação marca a grande aposta feita pela Comissão de Carnaval em conjunto com a autarquia que pretende promover o Carnaval da Nazaré junto dos milhares de visitantes que se esperam na última noite do ano. “O programa do Carnaval da Nazaré já está exposto nos vários painéis publicitários ao longo da vila de forma a promover o nosso Carnaval“, refere João Formiga.

O carro dos Reis de Carnaval está já a ser construído e “todos vão adorar“. “Será ainda melhor que o do ano passado“, indica também o Presidente da Comissão de Carnaval 2016. Haverão dois bailes de rua como em anos anteriores, nos 2 Domingos antes do Carnaval ou seja, dias 24 e 31 de Janeiro, na Praça Sousa Oliveira. Já no dia de S.Brás haverá a habitual romaria junto do Monte de S.Brás, que se realiza a 3 de Fevereiro, que contará com a animação dos músicos nazarenos Francisco Taveira e Mário João Estrelinha.

Já no Carnaval propriamente dito, no Sábado haverá à semelhança do ano passado o Desfile Noturno, onde irão desfilar os carros alegóricos e respectivos grupos, que irão parar na Praça Sousa Oliveira, “zona onde se concentra a animação noturna“. Quanto aos desfiles carnavalescos diurnos, existem grandes novidades. Uma delas é a introdução de 2 palcos: um deles após a Avenida Vieira Guimarães em direcção à zona Norte da marginal, e o “palco principal” em frente à Praça Manuel de Arriaga. A introdução de um palco extra deve-se “à necessidade dos visitantes mais a Sul poderem assistir e estar mais perto dos integrantes do desfile, tornando o desfile mais atrativo“. Este palco terá um DJ que irá tocar a marcha do grupo quando o grupo estiver em palco. Os grupos irão entrar em género de “passerelle” nas laterais de ambos os palcos, sendo que os Reis de Carnaval estarão no palco mais a Norte, que “terá uma decoração em género de cenário, algo nunca antes feito no Carnaval da Nazaré, e que será espetacular“. Em frente a este palco estarão também bancadas para quem quiser ver o desfile.

Qualquer novidade acerca do Carnaval da Nazaré será não só publicada no Blog Carnaval da Nazaré, bem como na página de Facebook oficial do Carnaval da Nazaré, disponível em https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt

O que acha das novidades do Carnaval da Nazaré 2016? Deixe o seu comentário!