Tercêre quemenicade do Mar-Alte: TÔDES AO ESTADE

0
Tercêre QUEMENICADE À IMPRENSA, ou, em inglês, QUANTO MAIS DE PRESS (RILIZE) MAIS DEVAGAR, já m’intalê numa tecla do campetador, tamém só me pedem estas coisas à própria da hora.

Avise à navegação: este quemenicade tem umas poucas de palavras em estrangêre, de modo que quem perceber percebeu, quem não undarestand undarestesse.

Em primêre legar, fiquem a saber que o Mar Alte vai fazer no Sábade dia 23, plas quatre horas da tarde, no Estade Menicipal, um FLASH MOBIL de HOMENAGE À SELECÇÃO NACIONAL DE FURTEBOL. A gente na sabe muite bem come que se faz um FLASH MOBIL, mas vâmes fazer um. Tamém pensámes fazer um FLASH GALP ou um FLASH BP, mas as bombas de gaselina já tavem alegadas a gente de fora, de modes que ficámes com o FLASH MOBIL.

O que tâmes a pensar é o seguinte: juntâmes no Estade Menicipal tôdes os grupes de Carnaval da Nazaré (Praia, Site e Pedarnêra) que quiserem vir balhar ca gente, e mais todas as outras pessoas, de todas as idades, que tamém vierem, e filmames tôdes ao som do I Gotta a Feeling, que é uma múseca que serve de Hine à nossa Selecção. Cada grupe deve vir com os sês propes fates, qui é pra ficarem lindes e benites e muite bem identificades no filme, porque esta HOMENAGE não é só do Mar Alte à Selecção Nacional, é de tôde o pôve do Carnaval da Nazaré, porque a Selecção é de TÔDES NÓS, e ninguém é dône dela sozinhe!

Filmames tude muite bem filmadinhe, com a alegria da nossa gente, e mandames pá Selecção, qué pra eles verem que foi na Nazaré que começou o grande movimente de apoie ós nosses campiões! Depois as outras terras que nos imitem, que tamém já tâmes habituades. Quante ós jegadores e ó trênador, vão ficar tão entusiasmades que vão ver-se na obrigação de ganhar já este âne dois Campionates do Munde seguides, plo mênes!

E agora vocês podem tar a pensar: e quem é que vai mandar neste pôve tôde c’aparecer pa balhar? Atão quem é c’avia de ser? São os Rês de Carnaval! De mode qu’iste vai ser Ó RÊ MANDADE! Eles mandem a gente pó norte, e a gente vai pó norte, eles mandem a gente pó sul, e a gente vai pó sul, mênes os distraídes contrariadores do questume c’ão-de andar sempre ó contrárie do munde.

Estas filmages vão passar no nosse BALHE DE MASCRAS do dia 30, mas tamém vâmes pôr na internet, qué pra toda a gente peder ver as vezes que quiser. Entretante, havemes de lhe acrescentar a versão nazarena da canção estrangêra que távames a falar, na sê é quande, tá qui tá fêta, com estes cansadores do Mar Alte a pedirem-me quemenicades de hora a hora!

Finalmente, a gente cria agradecer ó nosse grupe de furtebol, o GRUPO DESPORTIVO OS NAZARENOS, e tamém à CAMBRA MENICIPAL, por nos emprestarem o Estade pa estas variações. Mas iste é a gente a dar graxa, pois clare!

E agora o títale do Quemenicade no fim, porque ainda me sebrou uma cadinhe de papel e eu tinha-me esquecide de pôr no principe:

TÔDES Ó ESTADE! (o Estade óguenta)