O Carnaval da Nazaré 2015 está-se a aproximar!

0
Já se começa a planear o Carnaval da Nazaré 2015. À medida que nos vamos despedindo de 2014, recordamos o que de bom aconteceu este ano, bem como algumas marchas que ficaram marcadas, e que certamente nos irão acompanhar durante os próximos anos.

Barbies 2014
Esta é sem dúvida alguma (e para mim) uma das melhores marchas dos últimos anos. Poderosa ao vivo e contagiante. Mal tocava, aproximava-se a loucura. Um excelente trabalho por parte das Barbies, Ricardo Menezes e Rui Talhadas, as pessoas por detrás deste sucesso.
Sakanagem 2014
Como sempre, estes senhores deixam-nos mais uma vez uma marcha para recordar. À semelhança dos últimos anos, é uma marcha que cria expectativas à medida que nos aproximamos do Sábado Magro. Todos querem ouví-la, todos querem saber o que os “sakanas” têm guardado para cada Carnaval. É como um prato de misturadas, pode-se esperar tudo. De bom, claro.
Foliões da Nazaré 2014
Quem não ouviu esta? Quem não ficou com o “Funi Funi” na cabeça durante e após o Carnaval? Uma excelente e merecida homenagem dos Foliões da Nazaré a um dos mais emblemáticos patrimónios nazarenos, o funicular / ascensor da Nazaré.
Enxemaces 2014
Os Enxemaces já existem há algum tempo, e este ano brindaram-nos com uma marcha característica… ao “enxemace”. Mais uma vez a prova de que onde Rui Talhadas mexe, há bomba.

E tu, que marchas achas que merecem ser recordadas? Comenta! Diz-nos quais!