Análise / Review: Fato à Napoleão, Chapéu Americano e Peruca

0

O Blog Carnaval da Nazaré recebeu recentemente um convite por parte da loja online Vegaoo.pt para testar e analisar alguns dos seus artigos, pelo que aceitámos de bom grado. Para esse teste, escolhemos 3 artigos disponíveis no vasto catálogo de produtos disponíveis: um fato à Napoleão Bonaparte, um Chapéu Americano tipo “Tio Sam” e uma Peruca de “Cientista Maluco”.

Os artigos são encomendados directamente da loja online da Vegaoo, e são entregues via transportadora. A entrega foi rápida e segura, tendo os produtos chegado em menos de 48h a casa. Foi entregue em embalagem de cartão, devidamente protegida por cartão e papel e selada, acompanhada por um recibo de entrega da loja.

Tanto a peruca como o fato de carnaval estavam nos seus respectivos pacotes de plástico, transparente e devidamente identificados bem como instruções de utilização, conteúdo e avisos sobre os mesmos (relativamente ao modo de uso, etc). Já o chapéu veio dobrado para caber na embalagem da encomenda, o que não afeta em termos de aparência nem de utilização.

Analisando detalhadamente cada um destes produtos:
Peruca: a peruca escolhida foi a de “Cientista Maluco”. Esta peruca apresenta-se numa embalagem de plástico, mostrando no rótulo um exemplo de utilização. A abertura foi fácil e rápida. Em termos de utilização e manuseando um pouco a peruca podemos ver que o “cabelo” é bastante durável e de boa qualidade. Contém uma rede para proteger o cabelo, fazendo com que a peruca se adapte à cabeça do utilizador, e o tamanho é ideal. Porém, ao vermos a peruca por perto notamos que as linhas onde o cabelo da peruca é aplicado são muito distantes, fazendo que o nosso cabelo se note quando estamos a utilizar. Também achei um bocado difícil de ajeitar o cabelo da peruca de forma a parecer semelhante à fotografia. No entanto, cumpre o que promete e o preço adequa-se.

Fato: tal como a Peruca, este fato apresenta-se numa embalagem de plástico transparente e o rótulo identifica na perfeição o produto, indicando o que contém bem como um exemplo de utilização. Contém: chapéu, forro para botas, fato e umas “calças” brancas com elástico. O chapéu é de boa qualidade, detalhado com uma borda dourada para um aspecto mais real, porém achei-o pequeno (pelo menos para a minha cabeça, que é um bocado grande). O forro para botas é do mesmo material que o chapéu, grosso e durável. Apresenta elásticos tanto na zona debaixo do pé como atrás do joelho para uma boa fixação, e é bastante confortável utilizá-las. O fato propriamente dito é ornamentado com franjas na zona dos ombros mais uma vez sendo um detalhe muito apreciado, bem como os botões dourados que achei muito bons. Veste-se como um casaco, tendo um fecho para o fechar. Para mim um ponto negativo e (na minha opinião) decisivo na hora de comprar é que este é um fato cujo material é fino demais para uma saída pela noite (Fevereiro e Março, meses de Carnaval são alturas frias), sendo aconselhado no entanto o uso de mais roupa por dentro de forma a que não passe tanto frio durante o seu uso. As calças são brancas, e têm elásticos tanto na zona do pé como na zona da cintura para um ajuste perfeito. Aplica-se também o caso do fato, e nas calças especificamente este problema repete-se: material fino. Também se recomenda o uso de collants ou meias-calças de forma a aquecer mais um pouco por dentro. No geral, o fato é bastante bom, sendo os únicos pontos negativos o facto de ser fino demais para um uso noturno ou em dias mais frescos. A relação preço-qualidade é muito boa, sendo este um bom produto, pecando apenas no caso que notei.

Chapéu: adorei este chapéu, mesmo antes de o testar. O seu material é durável, no entanto não é tão grosso como se pensa através das fotos. É maleável ao ponto de se adaptar a qualquer tipo de cabeça, e tipo de uso (quer seja com o chapéu totalmente esticado para cima, bem como um pouco para baixo, sendo que o material adapta-se ao que o utilizador pretender. É um daqueles produtos que certamente ficaria satisfeito pois tem muito boa aparência e é confortável e adaptável ao uso que se pretende. A sua embalagem é ele próprio, tendo um rótulo preso nele com a informação relativa ao produto em si. Também apresenta um preço muito bom relativamente à qualidade do mesmo, e é de todos o produto que mais recomendo (estou muito satisfeito com o chapéu).

Concluindo, são todos produtos de qualidade, sendo que os únicos pontos negativos são relativamente à grossura do material (fato) e a distância entre cabelos na peruca. O preço é bom relativamente à qualidade e aspecto dos produtos.
Relativamente à Vegaoo, tendo em conta que é uma loja online, e dado a inexistência de lojas de festa e de Carnaval na zona da Nazaré é uma loja que recomendo tendo em conta o preço e qualidade dos produtos que apresenta. Basta encomendar a partir de casa, e os produtos chegam até si em pouco tempo e em condições de utilização.
Os produtos aqui testados foram escolhidos por mim, e como enunciei acima foram escolhidos tendo por base a variedade dos mesmos (fato, chapéu e peruca). As fotografias foram tiradas a partir do meu telemóvel e provam a autenticidade dos produtos, bem como a qualidade de fabrico dos mesmos.

Mais uma vez agradeço à Vegaoo.pt a possibilidade de confiar no Blog Carnaval da Nazaré para testar os seus produtos e elaborar uma análise / review aos mesmos. Isto só prova a dimensão que temos a nível online e na região.

As fotos estão aqui:

IMG_20160116_214821 IMG_20160116_215924 IMG_20160116_215835 IMG_20160116_215827 IMG_20160116_215818 IMG_20160116_215453 IMG_20160116_215446 IMG_20160116_215437 IMG_20160116_215432 IMG_20160116_215428 IMG_20160116_215116 IMG_20160116_214932 IMG_20160116_214925 IMG_20160116_214913 IMG_20160116_214907 IMG_20160116_214835